quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Capacidade de processamento do Snapdragon 810 é finalmente revelada

O processador tornou-se um dos fatores mais importantes a se considerar antes de adquirir um smartphone. Cada ano que passa traz inovações nos chipsets para dar ainda mais poder para os celulares inteligentes, que já são capazes de executarem jogos de alta performance e outros aplicativos que exigem uma grande capacidade dos componentes internos. A Qualcomm é a fabricante de processadores e GPUs presentes em grande parte dos dispositivos móveis atuais.
O próximo top de linha da empresa é o Snapdragon 810. Até o momento, as informações técnicas sobre o produto eram inexistentes, mas graças a uma fonte no Twitter, os primeiros detalhes sobre a arquitetura e o clock foram reveladas. Se tudo estiver certo, serão quatro núcleos A57 rodando a 2.0 GHz e mais quatro A53 chegando ao ápice de 1.6 GHz, todos de 20 nanômetros de dimensão. Os números em si são inferiores aos do Snapdragon 805, mas é válido lembrar que este só possui quatro núcleos. Por outro lado, os primeiros testes de desempenho do Snapdragon 810 animam, mas também deixam a desejar.

Mobile Development Platform Smartphone (MDPS), o primeiro celular a contar com o Snapdragon 810.
O primeiro celular a possuir o Snapdragon 810 em suas entranhas é o Mobile Development Platform Smartphone (MDPS), criado pela própria Qualcomm para os desenvolvedores testarem e realizarem as eventuais modificações necessárias no software para garantir a compatibilidade do chipset com o sistema operacional. Inclusive, as configurações do aparelho são as que devemos esperar para os flagships de 2015:
  • Tela de 6.17 polegadas com resolução Quad HD
  • 4 GB de RAM
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 810 com CPU de 4 núcleos A57 2.0 GHz + 4 A53 1.6 GHz
  • Adreno 430 para os gráficos
  • 32 GB para o armazenamento interno
  • Câmera principal e frontal de 13 e 4 megapixels, respectivamente
  • Suporte a duas conexões LTE simultâneas
  • Bateria de 3020 mAh
  • Android 4.4.4 KitKat
O pioneiro com o componente mais novo da Qualcomm custa US$ 800, ou R$ 2040 se desconsiderar os impostos praticados no Brasil. A lista de aspectos técnicos do MDPS, com exceção do Android KitKat, será frequentemente vista em lançamentos do próximo ano, então devemos esperar grandes coisas para os futuros dispositivos móveis.
No mercado para consumidores, diversos aparelhos supostamente contarão com o novo chipset, como é de costume com os top de linha que precisam se renovar constantemente. Entre eles, temos:
Ou seja, provavelmente veremos algum anúncio oficial de smartphone com o Snapdragon 810 já nos próximos meses, sendo que a CES e MWC, onde estaremos presentes cobrindo todas as novidades, estão chegando.

Fonte: Tudo Celular

0 Faça o seu comentario é Gratis:

Postar um comentário

SE OUVER DÚVIDAS COMENTE PARA QUE POSSAMOS RESOLVER