Com a geração atual, os desenvolvedores de jogos transformaram dos borrões pixelados, da contagem de 20 polígonos, efeitos de partículas sem brilho e a mecânica primitiva de jogos em algo espantoso. Agora, parece que os jogos estão evoluindo a um ritmo acelerado e temos de testemunhar cada momento impressionante em primeira mão.
Antes de tudo, deixaremos bem claro o grande número de Spoilers dos jogos:
Confira agora 10 das experiências mais impressionantes da nossa geração atual, em nenhuma ordem particular:
Poderíamos debater o dia todo sobre qual título do BioShock é superior, mas o ponto é que, ambos fornecem uma experiência sem precedentes. Ambos os títulos realmente contribuem de uma maneira muito importante, não só para os jogos, mas sim, também para a arte como um todo.
Jogadores foram empurrados para o mundo de Rapture com a finalidade de descobrir os segredos de uma cidade subaquática escondida sob o oceano. No momento em que fizemos o nosso primeiro mergulho em um Bathysphere, ficamos entusiasmados, já que descobrir mais sobre a cidade escondida tornou-se um verdadeiro mistério, algo que nos puxou mais ainda para a profundeza a cada passo no jogo. A narrativa de BioShock combinado aos combates com armas dos quais permite o jogador jogar de uma maneira mais solta e o projeto da arte para criar uma potente mistura de arte, fez de Rapture uma verdadeira lenda.
Algo realmente que fará os jogadores pensarem duas vezes antes de levar algo direcionado aos olhos. Muito chocante? Muito assustador? Sim, mas também muito impressionante esta cena dentro de muitas do jogo Dead Sace 2.
Muitos fãs de Call of Duty diriam que "a saga Modern Warfare progrediu", os títulos rapidamente começaram a perder no quesito qualidade. Então, é justo que uma das melhores experiências que tivemos com a franquia MW viria com o primeiro jogo da série.
Dando uma olhada no passado, CoD 4 nos lembra da época em que entramos em nossos trajes de camuflagem e a nossa caminhada furtiva através de um campo radioativo durante o dia bem atrás das linhas inimigas. Os jogadores tinham de executar oponentes com tiros sincronizados para evitar serem descobertos, passar por entre um grupo de soldados sem ser notado ou mesmo estar completamente imóvel por entre arbustos esperando a passagem dos inimigos.
A tensão que realmente preencheu esta missão, transmitiu a sensação de precisão e paciência que um atirador deve executar, a fim de proceder com exito nas missões que lhe são atribuídos. Mesmo que não seja real em muitos aspectos, isto é provavelmente o mais próximo que a maioria de nós jamais sequer chegaremos.
Enquanto Batman caminha pelo corredor de Arkham Asylum, o mundo começa a mudar e distorcer. A chuva começa enquanto o ambiente se transforma o barulho dos trovões. Nós percebemos rapidamente que o Scarecrow está usando sua toxina do medo a fim de evocar emoções devastadoras do passado de Bruce.
Observando como o Caped Crusader observa as palavras finais de seus pais que têm assombrado por sua vida, realmente muito emocionante, algo que nos deixa impressionado e comovido. No entanto, não só a equipe da Rocksteady que atrai-nos para este momento emocionalmente e devastador do passado de Bruce, mas eles batem o último prego no caixão, trazendo o Cavaleiro das Trevas de joelhos. Eles mostram que por trás da máscara, Bruce ainda é apenas o filho ferido, ele pode ser para sempre.
O trailer de anúncio de Dead Island é simplesmente de tirar fôlego, deixando os jogadores ao redor do mundo em estado de choque. Nós fomos cativados pela emoção crua mostrada no trailer. O primeiro View no Trailer nos encheu com a sensação de que uma experiência impulsionada pelos zumbis estava pra ser algo épico, mas quando o jogo foio lançado, muitas pessoas rapidamente viraram a pagina do jogo.
Os fãs começaram a exclamar que o título falsamente anunciado seria quando chegasse as lojas, muitos ficaram desapontados. No entanto, o trailer era realmente lindo e estávamos todos prestes a experimentar o quão belo o jogo seria.
Nathan Drake imediatamente provocou comparações com a famosa Lara Croft. No entanto, ele levou O Third Person Shooters em território inovador, misturando ação cinematográfica, narrativas inspiradas historicamente e o conjunto de peças impressionantes em um poderoso pacote de jogos.
A cada nova jornada que Drake embarcou, progressivamente alevou algo que os fãs podem esperar. Nosso cômico protagonista escapou de edifícios em colapso, enfiou-se em perseguições de jet-ski e sobreviveu afundando navios de cruzeiro.
Isso tudo foi um passeio no parque para Drake, e tudo o que ele precisou fazer, foi fazer piadas para escapar de uma situações perigosas. A Naughty Dog intensificou as normas para atiradores dentro da indústria de jogos com a franquia Uncharted, esta é uma sensação muito boa ao saber que fomos capazes de experimentá-la ao lado de uma das mais novas lendas da Sony.
Embora ainda não tenhamos visto necessariamente os jogos aproveitando a jogabilidade brutal com cortes em Raio-X, certamente foi divertido enquanto durou. Ver os seus personagens favoritos de MK deegladiando uns contra os outros e completamente dizimar o esqueleto de seus inimigos, sim, foi uma experiência brutalmente divertida.
Claro, se você é uma pessoa lógica, você deve está se perguntando, como alguém poderia levantar-se depois de ter sua caixa torácica quebrada, e os olhos brutalmente esmagados? Definir essa questão e apreciá-lo pelo que ele é, deve ser divertido.
O poder de brutais cortes de Raios-X fez a sua aparição no medíocre Sniper Elite V2, mas retirando a foto perfeita, desde que todos tenham uma exibição satisfatória do poder que detém um franco-atirador no aperto de um gatilho, isso nos deu uma boa perspectiva, conseguindo nos impressionar com a experiência no jogo.