Revelados os requisitos de sistema para GTA V PC.

Ontem, no dia 13 de Janeiro de 2015, a Rockstar Games divulgou em seu site oficial algumas belas imagens do Grand Theft Auto V, versão de PC...

Jogos mais vendidos nos EUA em 2014

Além de revelar que o Xbox One foi o console mais vendido nos Estados Unidos durante o mês de dezembro, o relatório...

Nintendo planeja revelar surpresas de Smash Bros na San Diego Comic-Con

A Nintendo revelou que vai ter algumas surpresas especiais relacionadas a Smash Bros. na San Diego Comic-Con. Além disso, a empresa também está planejando para sediar a primeira competição de Super Smash Bros. para Nintendo 3DS durante a convenção, que vai de 24 à 27 de Julho...

Assassin's Creed: Unity |Veja Revolução violenta em novo trailer.

"Assassin's Creed: Unity", o mais recente jogo da popular série da Ubisoft, ganhou um novo vídeo que mostra mais detalhes do visual do game para os videogames de nova geração e PC e do ambiente da aventura, a França durante a Revolução Francesa. Assista ao novo Trailer.

Assassin's Creed: Comet no final de outubro?

Segundo as lojas italiana Euronics, Assassin's Creed: Comet estará disponível a partir de 29 de outubro. Conforme relatado pelo Multiplayer.it, o jogo ainda não foi anunciado pela Ubisoft e será lançado para PS3 e Xbox 360...

domingo, 15 de setembro de 2013

Pokémon partilha novidades no dia 16 de Setembro

imagem


Na página oficial de Pokémon no Facebook foi anunciado que no dia 16 deSetembro, Segunda-feira, teremos direito a novidades. 

imagem

imagem


"É pedida toda a atenção de todos os treinadores pois teremos direito a um anúncio especial"

Será que está relacionado com Pokémon Y e X para o Nintendo 3DS ou estará relacionado com o novo suposto jogo de luta para a Nintendo Wii U?

Roteirista de God Of War diz porque é difícil trazer a série para as telonas

imagem



A adaptação aos cinemas da lucrativa franquia de games "God of War", da Sony Pictures, já está em desenvolvimento há muitos anos e sempre encontra dificuldades ao longo de seu caminho. Em uma recente edição de uma convenção de videogames, Marianne Krawczyk, uma das roteiristas da série, comentou porque o filme está demorando tanto para acontecer e qual a maior dificuldade na hora trazer o personagem para o cinema. A roteirista compara essa tentativa a uma lembrança de quando ela era criança, na época dos quadrinhos do "Garfield", que ela amava ler, mas quando fizeram um desenho animado e Marianne ouviu a voz do personagem, isso mudou tudo para ela. 

"Eu acho que se o Kratos algum dia for para as telonas, terá uma divergência de uma maneira similar. O jogador tem uma experiência pessoal com ele, e então em um filme ele seria interpretado por um ator diferente, com uma voz diferente, ele falará muito mais. Eu acho que será difícil enfrentar isso, mas um dia conseguiremos. Só não sabemos quando", disse a roteirista. 

Por enquanto, Patrick Melton e Marcus Dunstan (ambos roteiristas de "Jogos Mortais - O Final") são os responsáveis pelo roteiro da adaptação, que foi descrita como uma versão mais sangrenta e ousada de "Fúria de Titãs" para a Universal Pictures. Charles Roven (produtor da trilogia "O Cavaleiro das Trevas") é um dos produtores do filme e é capaz que ele traga a Legendary Pictures para dar uma ajuda no projeto.

Desenvolvedores devem "castrar" gráficos do PS4

imagem


Playstation 4 será 50% mais rápido do que o rival Xbox One. Segundo o site da revista britânica Edge, desenvolvedores descrevem essas diferenças como algo"significante" e "óbvio"

Em um exemplo dado por um desenvolvedor foi revelado que sem otimização, uma build (jogo em desenvolvimento) que roda com cerca de 30 FPS com 1920 x 1080 de resolução no PS4 funcionará a "20 e alguma coisa" FPS com resolução de 1600 x 900 no Xbox One. "O Xbox One é mais fraco e é difícil usar sua ESRAM" afirmou um desenvolvedor. 

Para tentar resolver o problema a Microsoft fez uma correção no clockspeed para melhorar a velocidade da memória de seu console na tentativa de estreitar a distância entre os dois aparelhos. "Mas isso não resolve o problema completamente" afirmou o desenvolvedor. 

A reportagem ainda diz que em contrapartida o Xbox One pode vir a ter performance superior na geração de outros tipos de dados que não usem muitas geração de texturas. 

Por outro lado, a Sony e a Microsoft estão encorajando os desenvolvedores de games a usar as características específicas de cada aparelho (como a tela de toque do Dual Shock 4 ou o novo Kinect), que funcionariam como um grande diferencial. O problema é que existe pouco entusiasmo em relação a isso segundo a reportagem. Se não há uma boa razão de design para usar estas características, eles raramente o farão. 

Com a obrigação de produzir títulos que se encaixem na "janela de lançamento"dos consoles, é mais fácil para o desenvolvedor produzir versões idênticas dos jogos para ambas as plataformas do que criar novas mecânicas e ter mais trabalho para implementa-las. 

Os desenvolvedores ainda não estão familiarizados com ambos os aparelhos, por isso é provável que só haja melhor games depois da primeira leva de lançamentos

Uma das fontes na matéria da Edge ainda sugere que fazer gráficos diferentes para um mesmo game pode gerar uma tensão política entre as empresas. Por isso eles evitam colocar no mercado um game com resolução obviamente superior no PS4 e menor no Xbox One. Sendo assim é melhor "castrar" a versão de PS4 para obter gráficos idênticos.

Para que a diferença entre os dois aparelhos seja evidente, a Sony e a Microsoft precisarão investir muito em jogos próprios, para diferenciar-se do que será feito pelas Third Parties.
 

O Xbox One e o Playstation 4 chegam ao Brasil em 22 e 24 de novembro respectivamente.