Revelados os requisitos de sistema para GTA V PC.

Ontem, no dia 13 de Janeiro de 2015, a Rockstar Games divulgou em seu site oficial algumas belas imagens do Grand Theft Auto V, versão de PC...

Jogos mais vendidos nos EUA em 2014

Além de revelar que o Xbox One foi o console mais vendido nos Estados Unidos durante o mês de dezembro, o relatório...

Nintendo planeja revelar surpresas de Smash Bros na San Diego Comic-Con

A Nintendo revelou que vai ter algumas surpresas especiais relacionadas a Smash Bros. na San Diego Comic-Con. Além disso, a empresa também está planejando para sediar a primeira competição de Super Smash Bros. para Nintendo 3DS durante a convenção, que vai de 24 à 27 de Julho...

Assassin's Creed: Unity |Veja Revolução violenta em novo trailer.

"Assassin's Creed: Unity", o mais recente jogo da popular série da Ubisoft, ganhou um novo vídeo que mostra mais detalhes do visual do game para os videogames de nova geração e PC e do ambiente da aventura, a França durante a Revolução Francesa. Assista ao novo Trailer.

Assassin's Creed: Comet no final de outubro?

Segundo as lojas italiana Euronics, Assassin's Creed: Comet estará disponível a partir de 29 de outubro. Conforme relatado pelo Multiplayer.it, o jogo ainda não foi anunciado pela Ubisoft e será lançado para PS3 e Xbox 360...

terça-feira, 20 de novembro de 2012

A partir de 2013, operadoras bloquearão celulares piratas no Brasil




Celulares piratas, aqueles importados diretamente da China com nomes como Nckia, Vaic e outros não muito criativos, estão com os dias contados no Brasil. No começo de 2013 as quatro maiores operadoras de telefonia móvel lançarão um sistema capaz de identificá-los e impedi-los de funcionar por aqui.

Nem a Anatel, nem a Sinditelebrasil (associação das operadoras de telefonia e Internet) conseguem dizer com exatidão qual é a fatia de celulares piratas, ou seja,
aparelhos não homologados pela primeira, em operação no Brasil. O que se sabe é que são muitos, tantos que o sucesso deles fez com que fabricantes que homologam seus aparelhos e fazem tudo dentro da lei se adequassem ao mercado. Os celulares com suporte a dois ou três SIM cards, por exemplo, foram uma resposta ao sucesso desse recurso entre os piratas.

Graças a um investimento de R$ 10 milhões das quatro principais operadoras (Claro, Oi, Tim e Vivo), a partir de 2013 esses aparelhos não poderão mais ser ativados nelas. A identificação e bloqueio é bem simples: ao ativar um SIM card, a operadora fará uma verificação do código IMEI do aparelho em questão junto ao banco de dados da Anatel, que possui os códigos IMEI dos celulares homologados por ela mesma. A verificação será constante, evitando, assim, que um SIM card seja ativado em um aparelho legal e, depois, usado em um
celular pirata. Caso o código não bata, a ativação do SIM card falhará e o usuário será avisado do motivo. No futuro, as operadoras esperam estender o sistema para atuar no travamento de celulares perdidos ou roubados. A medida não afetará quem já usa um celular pirata, ou seja, ela não será retroativa.

Além de defender a indústria legal, as
operadoras alegam que essa proibição tende a melhorar a qualidade geral do serviço. "Como esses aparelhos não certificados têm baixa qualidade, acabam provocando problemas na rede e contribuem para aumentar as quedas de chamadas, o que leva a reclamações contra as operadoras," disse Eduardo Levy, diretor-executivo da Sinditelebrasil.

Atualização: ainda não está claro se a medida valerá para aparelhos não piratas, mas comprados lá fora. Estamos apurando isso e, quando tivermos uma resposta, o post será atualizado novamente.

Mais em: Gamevicio.com

Consumidores dos Estados Unidos ainda não querem trocar para o Windows 8

De acordo com uma pesquisa, maior parte dos consumidores americanos prefere esperar para atualizar o sistema operacional.
Consumidores dos Estados Unidos ainda não querem trocar para o Windows 8 [enquete]


A companhia Avast realizou uma pesquisa com mais de 350 mil usuários de seus antivírus para investigar a opinião pública a respeito do Windows 8. Publicada no jornal USA Today, a pesquisa revelou também a opinião de 135.329 pessoas que utilizam o sistema operacional nos Estados Unidos – um dos principais mercados do mundo.

Dentre essas pessoas, 65% delas utilizam o Windows 7, 22% o Windows XP e 8% o Windows Vista. Destes, 60% estava ciente do lançamento do Windows 8 um dia antes de seu lançamento – algo que indica o sucesso do departamento de marketing da Microsoft ao promover o seu produto.


Contudo, desses 60% que afirmou saber do lançamento do novo sistema operacional, apenas 9% declarou querer atualizar o sistema operacional tão logo o Windows 8 fosse lançado. De acordo com o empresário George Otte, em entrevista ao USA Today, “o Windows 7 já funciona direito, não há necessidade de mudança.


Mais notícias sobre tecnologia: http:\\www.tecmundo.com

Facebook deixa você mais gordo e mais pobre, diz pesquisa

Pesquisadores norte-americanos também afirmam que a busca por uma imagem positiva na página faz com que o autocontrole das pessoas diminua.

A maneira como você se comporta no Facebook pode influenciar diretamente o seu estilo de vida e, segundo os pesquisadores, para pior. Um estudo conduzido pelas universidades de Columbia e Pittsburgh, nos Estados Unidos, chegou à conclusão que a imagem positiva das pessoas que surge nas páginas da rede social pode fazer com que o seu autocontrole diminua.

Facebook deixa você mais gordo e mais pobre, diz pesquisa

“Quando você não se sente bem consigo mesmo, você se sente no direito de fazer as coisas, protegendo aquela imagem melhorada”, explica Keith Wilcox, um dos autores do estudo. “Dessa forma, sempre que alguém não concorda com essa opinião, a reação acaba sendo mais agressiva e exacerbada”, completa.


A pesquisa foi realizada com 541 pessoas e a conclusão não foi das melhores: os usuários do Facebook ficaram mais gordos e mais pobres. Aqueles que passaram mais tempo online apresentaram tendências maiores a comer alimentos não saudáveis, além de assumirem mais dívidas no cartão de crédito.


O estudo observou ainda que os usuários se sentiram mais preguiçosos na hora de resolver problemas matemáticos, desistindo com mais facilidade. Bastavam cinco minutos de uso para que os adeptos da rede tivesse mais vontade de comer um biscoito do que uma barra de cereal.


 

Problemas com bateria e reinicializações indesejadas incomodam donos de aparelhos com Windows Phone 8

Problemas com bateria e reinicializações indesejadas incomodam donos de aparelhos com Windows Phone 8
Foto\Divulgação: Nokia

Com um pouco menos de um mês de vida, o Windows Phone 8 começa a receber algumas de suas primeiras reclamações. De acordo com donos de aparelhos HTC e Nokia que utilizam o sistema, problemas como baterias descarregando mais rápido do que o normal e aparelhos reinicializando aleatoriamente têm complicado a imagem do sistema operacional.
Um tópico nos fóruns de ajuda da Microsoft teve 80 posts de donos de HTC 8x e Nokia Lumia 920 reclamando dos problemas de desligamento e de alto consumo de bateria que, aparentemente, acontecem aleatoriamente.

Em resposta ao site The Verge, a HTC e a Nokia confirmaram que já estão cientes dos problemas de reinicialização dos aparelhos. De acordo com um porta-voz da Nokia, a companhia está trabalhando juntamente com a Microsoft para resolver o problema. Ao mesmo tempo, a HTC confirmou que está trabalhando em uma solução em seus laboratórios.