Revelados os requisitos de sistema para GTA V PC.

Ontem, no dia 13 de Janeiro de 2015, a Rockstar Games divulgou em seu site oficial algumas belas imagens do Grand Theft Auto V, versão de PC...

Jogos mais vendidos nos EUA em 2014

Além de revelar que o Xbox One foi o console mais vendido nos Estados Unidos durante o mês de dezembro, o relatório...

Nintendo planeja revelar surpresas de Smash Bros na San Diego Comic-Con

A Nintendo revelou que vai ter algumas surpresas especiais relacionadas a Smash Bros. na San Diego Comic-Con. Além disso, a empresa também está planejando para sediar a primeira competição de Super Smash Bros. para Nintendo 3DS durante a convenção, que vai de 24 à 27 de Julho...

Assassin's Creed: Unity |Veja Revolução violenta em novo trailer.

"Assassin's Creed: Unity", o mais recente jogo da popular série da Ubisoft, ganhou um novo vídeo que mostra mais detalhes do visual do game para os videogames de nova geração e PC e do ambiente da aventura, a França durante a Revolução Francesa. Assista ao novo Trailer.

Assassin's Creed: Comet no final de outubro?

Segundo as lojas italiana Euronics, Assassin's Creed: Comet estará disponível a partir de 29 de outubro. Conforme relatado pelo Multiplayer.it, o jogo ainda não foi anunciado pela Ubisoft e será lançado para PS3 e Xbox 360...

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Galaxy Note 4 chega ao Brasil neste sábado por R$ 2.899

A Samsung anunciou nesta semana que vai iniciar a venda do smartphone Galaxy Note 4 no Brasil a partir deste sábado. O híbrido de smartphone e tablet oferece uma tela de 5,7 polegadas — uma das maiores do mercado — agora com resolução de 2.560 x 1.440 linhas de pixels. A nova versão também ganhou processador mais potente e nova câmera traseira de 16 megapixels. O produto estará disponível em lojas de varejo e operadoras por 2.899 reais.

O novo smartphone da Samsung foi apresentado no início de setembro, durante a IFA 2014, uma das maiores feiras de eletrônicos da Europa, realizada em Berlim, na Alemanha. O aparelho é equipado com dois chips de quatro núcleos, sendo um de 1,9 GHz e outro de 1,3 GHz, além de dez sensores, entre eles barômetro, sensor de movimento e de batimentos cardíacos. Este último é, até o momento, um atributo exclusivo dos smartphones da Samsung.

Além da câmera traseira de 16 megapixels, o Galaxy Note 4 possui uma câmera frontal, de 3,7 megapixels, para fazer selfies. Ela possui ângulo de abertura de 90 graus e também um novo recurso de selfie panorâmica: o app da câmera orienta o usuário a tirar várias fotos na sequência para gerar um grande autorretrato sem deixar nenhum dos amigos de fora. O design do smartphone continua o mesmo.

Gear S — A Samsung também lança no Brasil a terceira geração do seu relógio inteligente, agora chamado de Gear S. O produto é o primeiro da categoria de wearables — gadgets que podem ser usados como acessórios, entre eles óculos, pulseiras e relógios inteligentes — a ter conexão direta com a internet, via Wi-Fi e 3G. Segundo a Samsung, é preciso contratar um plano de dados independente para utilizar o acessório quando uma rede Wi-Fi não estiver disponível.

Os concorrentes, entre eles o Moto 360 e o G Watch, dependem de uma conexão Bluetooth com o smartphone para funcionar. Este é um dos principais motivos pelo qual o Gear S vai custar 1.499 reais nas lojas brasileiras, quase o dobro do preço dos rivais. Os Moto 360 e o G Watch, que chegaram recentemente ao país, custam 699 e 799 reais, respectivamente.

O novo gadget da Samsung possui tela sensível ao toque de 2 polegadas produzida com a tecnologia Super Amoled, processador de 1 GHz com dois núcleos e roda o sistema operacional Tizen, desenvolvido pela Samsung em parceria com a Intel. O produto é equipado com sete sensores, que coletam informações sobre a saúde e atividades físicas realizadas pelo usuário, que são analisadas pelo app S Health.

Fonte: Veja

Atualização melhora desempenho do Xperia Z3 e aprimora a câmera do aparelho

Já disponível nas principais lojas brasileiras, o Xperia Z3 recebeu esta semana uma atualização que promete melhorar o desempenho geral do aparelho, que se mostra capaz de acionar aplicativos de maneira mais rápida. Além disso, a atualização de firmware garante um melhor funcionamento da câmera e promete acabar com os problemas relatados por alguns consumidores.

Para completar, agora o dispositivo consegue salvar e abrir as fotografias registradas com uma maior velocidade e foram feitas diversas outras correções menores no smartphone. O software 23.O.F.1.82 já pode ser instalado através do aplicativo Sony PC Companion e funciona no modelo Dual vendido no Brasil.

Fonte: Tecmundo

Mark Zuckerberg explica, porque o Facebook Messenger exige um app separado

Ontem, o CEO do Facebook realizou uma sessão de perguntas e respostas para conversar com desenvolvedores, consumidores e jornalistas que tinham dúvidas acerca dos rumos e direcionamentos da rede social. Mark Zuckerberg aproveitou a ocasião para responder a uma questão que muitos consumidores fizeram no decorrer dos últimos meses: “Por que somos obrigados a instalar um app próprio para o Messenger?”.

Pois ele respondeu tudo com bastante clareza e deixou bem claro porque o Facebook Messenger não pode mais ser usado pelo aplicativo-padrão da rede social. Em resumo, Zuckerberg disse que os apps de mensagens precisam ser mais rápidos e fluidos, algo que só pode ser alcançado com a experiência de um sistema único. Confira abaixo a resposta dele na íntegra.

A resposta de Zuckerberg

“Eu fico agradecido por essas questões, pois elas nos mantêm honestos. Nós precisamos explicar claramente porque pensamos que isso é bom. Pedir para todo mundo na nossa comunidade é um grande pedido e eu agradeço por ter funcionado e até mesmo causado certo desconforto. Nós queríamos fazer tudo isso porque acreditamos que isso será uma experiência melhor. Enviar mensagens tem se tornado cada vez mais importante e no Mobile, cada app precisafocar em uma coisa para que seja feito bem — nós pensamos.

A primeira proposta do app do Facebook está nos Feeds de atualizações. Enviar mensagens é algo que as pessoas estão fazendo mais e mais e as pessoas chegam a trocar 10 bilhões de mensagens por dia, mas para conseguir isso você precisava esperar que o app carregasse uma aba diferente. Nós percebemos então que os principais apps de mensagens são exclusivos para isso, sendo mais rápidos e focados.

Você provavelmente conversa com as pessoas 15 vezes por dia. Ter que ir em um app e passar por várias etapas até conseguir conversar é um processo lento e causa desconforto. Enviar mensagens é uma das poucas coisas que as pessoas fazem mais do que usar redes sociais. Em alguns países, 85% das pessoas estão no Facebook e 95% estão utilizando serviços de SMS ou de mensagens. Pedir para que as pessoas instalem um novo app pode ser algo doloroso, mas nós queremos focar no bom serviço  e precisamos construir algo dedicado para essa experiência. Nós construímos isso para toda a comunidade.

Mas por que não permitir que cada pessoa escolha se deseja ou não instalar o app? A razão está no fato de que estamos tentando construir um serviço bom para todos. O Messenger é mais rápido e mais focado e se você está usando ele, pode responder as mensagens com mais rapidez. Se seus amigos demoram para responder, você pode não conseguir resolver tudo em tempo. Foi uma das coisas mais difíceis que já fizemos, pois envolve escolhas.

Nós percebemos que tínhamos uma grande quantidade de ganhos em alguns termos e acreditamos que prover um app próprio para as mensagens pode fazer com que a experiência seja mesmo boa. Temos algumas das pessoas mais talentosas trabalhando nisso.”

FONTES:  Tecmundo, Facebook

Vazam novas imagens do LG G3 e o Moto X rodando o Android 5.0 Lollipop

O Tecmundo encontrou novas capturas de tela que corroboram os rumores de que o gadget da fabricante sul-coreana receberá a última atualização do SO da Google em breve.

Assim como já havia sido mostrado anteriormente, a LG está apostando em uma mistura do Material Design com a interface própria da LG, criando uma combinação curiosa e bem colorida. Que você confere na galeria abaixo.

A Motorola, que já confirmou que atualizará alguns modelos da sua linha de aparelhos (X, G, E e Droid), também deixou escapar fotos do Moto X “Pure Edition” rodando o Lollipop.

Aparentemente, o teste Android 5.0 foi enviado como um “convite” para alguns donos desses aparelhos. Como a Motorola já trabalha com uma distribuição bastante próxima à original liberada pela Google, as capturas, que você vê abaixo, não mostram nada muito inovador.

Confira esta novidade em: http://www.tecmundo.com.br/android/65606-vazam-novas-imagens-lg-g3-moto-x-rodando-android-5-0-lollipop.htm