Revelados os requisitos de sistema para GTA V PC.

Ontem, no dia 13 de Janeiro de 2015, a Rockstar Games divulgou em seu site oficial algumas belas imagens do Grand Theft Auto V, versão de PC...

Jogos mais vendidos nos EUA em 2014

Além de revelar que o Xbox One foi o console mais vendido nos Estados Unidos durante o mês de dezembro, o relatório...

Nintendo planeja revelar surpresas de Smash Bros na San Diego Comic-Con

A Nintendo revelou que vai ter algumas surpresas especiais relacionadas a Smash Bros. na San Diego Comic-Con. Além disso, a empresa também está planejando para sediar a primeira competição de Super Smash Bros. para Nintendo 3DS durante a convenção, que vai de 24 à 27 de Julho...

Assassin's Creed: Unity |Veja Revolução violenta em novo trailer.

"Assassin's Creed: Unity", o mais recente jogo da popular série da Ubisoft, ganhou um novo vídeo que mostra mais detalhes do visual do game para os videogames de nova geração e PC e do ambiente da aventura, a França durante a Revolução Francesa. Assista ao novo Trailer.

Assassin's Creed: Comet no final de outubro?

Segundo as lojas italiana Euronics, Assassin's Creed: Comet estará disponível a partir de 29 de outubro. Conforme relatado pelo Multiplayer.it, o jogo ainda não foi anunciado pela Ubisoft e será lançado para PS3 e Xbox 360...

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Dead Space não parece tão assustador sem todo aquele sangue e tripas


Os dois primeiros jogos da série Dead Space se passam em lugares onde todo mundo já está morto ou em vias de se transformar nos monstruosos necromorphs que querem violar nossos órgãos internos. Em Dead Space 3, as coisas não serão muito diferentes. 

Mas, durante o processo de concepção do universo de de Dead Space, era importante para a galera da Visceral Games ver como eram as coisas antes de tudo ficar uma bagunça decorada com tripas humanas. Nos bons tempos quando as pessoas ainda estavam respirando, trabalhando e curtindo a vida em vez de ficarem rastejando por dutos de ventilação. 

Essas artes conceituais do artista Jason Courtney mostram justamente o "antes" dos cenários da série Dead Space. E talvez seja por isso que quase nenhuma delas pareça ter sido feita baseada na série de terror da Visceral. Mas fique tranquilo, temos também várias imagens com tripas e sangue para evitar qualquer tipo de confusão mental nos fãs da série. 
Você pode ver mais do trabalho de Jason em seu site pessoal. 


















Guitar Hero co-criador assegura $ 6 milhões para Android controlador

Charles Huang e nova empresa de jogos do acelerador Verde levantar US $ 6 milhões em financiamento da fase inicial para o desenvolvimento do Atlas controlador de jogo, Arena app.


Guitar Hero franquia co-criador Charles Huang e seus novos empresa de jogos do acelerador Verde levantaram US $ 6 milhões em fase inicial de financiamento para criar um controlador equipado com o Android e ecossistema de desenvolvimento. O financiamento é liderada por grupos de capital de risco Trinity Ventures e DCM.
Como parte do acordo, a Trinity Ventures sócio Ajay Chopra vai se juntar ao conselho de administração da Acelerador Jogos Verdes. Os recursos previstos para o estúdio será usado para desenvolver jogos internos, desenvolvimento de apoio externo, e "serviços de software avançadas."
Verde acelerador Jogos 'Atlas controlador transforma smartphones usuários já possuem em um console de jogos. Os jogadores vão anexar seu telefone a um televisor através de um adaptador MHL padrão e usar o controlador sem fio Atlas para jogar. Kits de desenvolvimento estão disponíveis para pré-venda hoje início a US $ 45 , com embarques previstos para começar a sair 12 de dezembro.
Além do controlador de Atlas, Jogos do acelerador verde também é no trabalho em um aplicativo Arena que irá destacar os jogos desenvolvidos internamente, bem como os de outros desenvolvedores independentes e editoras. Desenvolvedores vinculados ao projeto até agora incluem Nway, Jogos Free Range, Mercenary, e monstruoso.
"Nós acreditamos que uma grande porcentagem de consumidores vão usar seus telefones ou comprimidos para jogar jogos em uma TV, e móvel para TV jogo poderia crescer rapidamente para superar o mercado de consoles", disse Huang em um comunicado. "Ao construir uma maneira simples de desfrutar de jogos móveis junto com seus amigos, esperamos revolucionar a forma como jogos para celular são jogados."
Além de Huang, Jogos do acelerador Verde foi fundada por Pal Pré desenvolvimento Matt Crowley e Handspring e Palm Treo estilista Karl Townsend.

Sony homenageia Capcom pelas vendas de Resident Evil 6

Sony  revelou hoje os vencedores do PlayStation Awards 2012, prêmio anual que homenageia os melhores games para os consoles da marca de acordo com a escolha dos usuários e o número de vendas. Entre os ganhadores do "Prêmio de Ouro", que celebra os games com mais de 500 mil cópias vendidas, está Resident Evil 6

O título vem acumulando boas vendas em todo o mundo e se aproxima cada vez mais da expectativa da Capcom. A empresa espera que o game atinja a marca de seis milhões de unidades comercializadas até o final de março de 2013. 

Resident Evil 6 também ganhou como "User's Choice", aparecendo entre os games favoritos dos jogadores do PlayStation 3. Aqui, ele aparece ao lado de Dark Souls, Final Fantasy XIII-2, Gravity Rush e outros. 

PlayStation Awards é o primeiro prêmio recebido por Resident Evil 6. Ao contrário do que esperavam muitos fãs, o game acabou ficando de fora do VGA, a maior cerimônia da indústria dos jogos eletrônicos.

Xbox 360 foi o console mais vendido do mês de novembro

O analista da EEEDAR Doug Creutz acredita que o Xbox 360  foi o console mais vendido nos Estados Unidos no mês de novembro. Ele diz que o console vendeu 1.35 milhão de unidades durante o mês, representando uma queda de 20% comparado com o mesmo período do ano passado. 

 Creutz também deu suas previsões de vendas para outras plataformas. O novo console da Nintendo, Wii U, espera-se que tenha vendido cerca de 450 mil unidades, entretanto as vendas poderiam ter sido maiores se a Nintendo tivesse sido capaz de enviar mais unidades às lojas. Ele acredita que US$50 milhões foram vendidos em jogos de Wii U. Ele também diz que as vendas do 3DS se mantiveram estáveis em relação ao ano anterior com 800 mil unidades vendidas. O Wii vendeu cerca de 170 mil unidades e o Nintendo DS 260 mil durante o mês. 


Em relação á Sony, Creutz acredita que o PlayStation 3 tenha vendido 800 mil unidades em novembro. Ele também acredita que o PS Vita continua com dificuldades, tendo vendido apenas 190 mil unidades em novembro. Espera-se que oPSP tenha vendido apenas 8 mil unidades. 

Estima-se que 
Halo 4 tenha vendido 2.9 milhões de unidades e Assassin's Creed 32.6 milhões. Espera-se também que as vendas de Call of Duty: Black Ops IIsejam menores que as de Call of Duty: Modern Warfare 3. O motivo para a queda é que Black Ops 2 esteve disponível por uma semana a menos.

As dez principais novidades do Xbox 720

Com a atual geração rumo a seu fim, muitos tem se perguntado: "O que podemos esperar das empresas?". Da Nintendo já temos um panorama com o seu Wii U. Porém, a Microsoft se mantém um tanto calada em relação a seu novo console. Por isso, separamos as dez principais novidades do Xbox 720, de acordo com rumores. 
Até então, a única prova concreta do desenvolvimento do Xbox 720 é um dev kit que estava à venda no Ebay. O kit, que não era nada mais que um PC, contava com um modelo preliminar do novo console dentro dele. 
 Confira as novidades do Xbox 720: 

1 - Óculos de realidade aumentada 

 Uma das principais novidades do Xbox 720 seria o óculos de realidade aumentada. Este rumor apareceu originalmente em um documento vazado da Microsoft em junho deste ano. O documento, que mostrava os futuros projetos da empresa até 2015, contava com um suposto óculos de realidade aumentada para o novo Xbox. 

Este, denominado "Fortaleza Glasses", permitiria que o usuário interagisse com o seu ambiente para avançar no jogo

2 - Melhorias no Kinect 

 Como era de se esperar, o sensor de movimentos Kinect desta vez virá junto com o console desde o início. O Kinect v2, supostamente poderá rastrear até quatro pessoas e possui melhorias em seus sensores para maior precisão. 

3 - Utilizar as paredes de sua casa para expandir a área de jogo 

 Tal elemento ainda não está muito bem esclarecido. A informação surgiu por meio de um pedido de patente pela Microsoft. Supostamente, a empresa teria inventado uma nova maneira que reproduziria elementos do mundo do game na parede de sua casa. 

O exemplo da foto acima é um jogo de tiro em primeira pessoa, onde o foco principal ainda se encontra na TV enquanto o resto se propaga pela sala. Talvez funcione em conjunto com os óculos de realidade aumentada citados acima. 

4 - Funções de DVR 

Outro rumor que tem tomado força nos últimos tempos é de que o novo Xbox possuirá funções de equipamentos DVR. Ou seja, o usuário poderia gravar conteúdo de sua TV diretamente no console. 

Tal rumor pode se tornar realidade, afinal a Microsoft tem pelos últimos anos iniciado a posicionar o console como um set-top-box de sua sala de estar. Isto é visto em maior ocorrência nos Estados Unidos, com a possibilidade de assistir ESPN, Netflix e outros conteúdos exclusivos do país. 

5 - Seu processador 

Um dos rumores mais recentes, um famoso hacker na cena do Wii, após descobrir o clock oficial do Wii U por meio de hacks, revelou que também recebeu informações que o sucessor do Xbox estaria com um clock de 1,6 GHz. 

Apesar de baixo, vale lembrar que somente a velocidade não significa muita coisa em um processador, temos de levar a sua arquitetura e características em consideração. Outros rumores apontam que ele possui oito núcleos. 

6 - Outras especificações técnicas 

De acordo com o documento apontado no primeiro item, o Xbox 720 supostamente seria de seis a oito vezes mais pontente do que o modelo atual. Isto incluiria também 4 GB de RAM, suporte a discos Blu-ray, uma placa de vídeo da NVidia e possibilidade de reproduzir em 3D nativamente. 

7 - Data de lançamento 

Até então, não se tem uma data de lançamento concreta para o novo Xbox. Muitos apontam para o final de 2013, início de 2014 ou até mesmo somente o final de 2014. Crê-se, porém, que a especulação mais concreta seja uma primeira visão do novo console durante a E3 2013 para um lançamento no ano seguinte. 

8 - Seu nome 

Ao contrário do que muitos pensam, o Xbox 720 pode ser que não se chame, bem? Xbox 720. Até então dois nomes surgiram de especulações, o primeiro é Xbox Infinity, e veio de uma série de URLs cadastradas pela Microsoft. 

Já o segundo, Xbox Loop, foi divulgado pelo @MS_Nerd, um usuário do twitter muito famoso por rumores que quase sempre se tornam realidade. 

9 - Seu preço 

Acredita-se que a Microsoft não cometa o mesmo erro da Sony durante o lançamento do PS3, onde colocou seu console em US$ 599,90. Por os tempos serem outros e a tecnologia consequentemente mais barata, analistas acreditam que o preço médio do novo Xbox será em torno de US$ 350. 

10 - Sistema anti-jogo usado. 

Talvez este seja o mais absurdo de todos, mas nada impede de que realmente isto possa vir a existir. O rumor seria que a Microsoft tem trabalhado em um sistema que impediria a utilização de uma cópia usada de um jogo em seu console.Não se sabe como tal sistema funcionaria, porém. Algo similar já existe há anos para quem joga nos PCs, as famosas CD-Keys. 

Isto tem sido transposto para o mercado de consoles por meio dos online passes, códigos que dão acesso a certos elementos de um game, normalmente o multiplayer e estão inclusos em cópias novas. 

Até então, é isso que temos para as dez novidades do Xbox 720. Independente de tudo se tornar realidade ou não, vamos torcer para que a Microsoft faça um ótimo trabalho em seu novo console e traga muita qualidade e diversão para todos nós.


GTA 5 virá com 60 GB, mas sem lançamento para PC por causa da pirataria?

Fãs da Rockstar Games estão prestes a mergulhar no grande mundo de Grand Theft Auto V quando chegar às prateleiras na Primavera de 2013. Bem, o quão grande exatamente? 

Não há números reais ainda do tamanho do jogo, mas considerando o tamanho de GTA IV, que é em torno de 10 a 15 GB, o blockbuster GTA V certamente não será menor, tudo indica que o mesmo ultrapassará o seu antecessor. Provavelmente o tamanho de GTA 5 virá em torno de 60GB e certamente não vai surpreender muita gente. 

Títulos anteriores da Rockstar Games, bem como LA Noire havia sido programado para o lançamento em seis discos na versão do Xbox 360, mas graças a um grande esforço da equipe, o mesmo foi entregue em apenas três. Os fatores que contribuem para o tamanho do jogo é derivado principalmente dos detalhes inseridos no mapa e bem como as performances do personagem. 

GTA V provavelmente quebrará recordes de vendas, o que veríamos de fato um grande lançamento do estúdio que trouxe Red Dead Redemption. 
Em outra nota relacionada, será GTA 5 nunca chegará na plataforma PC? Mesmo com uma petição que recolheu mais de 100 mil assinaturas, as respostas da Rockstar Games tem sido negativas até agora. Não há declaração oficial de lançamento da imprensa que garante aos usuários de PC que o título será eventualmente disponibilizado em sua plataforma. A pirataria tem de fato influenciado a decisão da Take-Two Interactive com o lançamento do jogo?