Revelados os requisitos de sistema para GTA V PC.

Ontem, no dia 13 de Janeiro de 2015, a Rockstar Games divulgou em seu site oficial algumas belas imagens do Grand Theft Auto V, versão de PC...

Jogos mais vendidos nos EUA em 2014

Além de revelar que o Xbox One foi o console mais vendido nos Estados Unidos durante o mês de dezembro, o relatório...

Nintendo planeja revelar surpresas de Smash Bros na San Diego Comic-Con

A Nintendo revelou que vai ter algumas surpresas especiais relacionadas a Smash Bros. na San Diego Comic-Con. Além disso, a empresa também está planejando para sediar a primeira competição de Super Smash Bros. para Nintendo 3DS durante a convenção, que vai de 24 à 27 de Julho...

Assassin's Creed: Unity |Veja Revolução violenta em novo trailer.

"Assassin's Creed: Unity", o mais recente jogo da popular série da Ubisoft, ganhou um novo vídeo que mostra mais detalhes do visual do game para os videogames de nova geração e PC e do ambiente da aventura, a França durante a Revolução Francesa. Assista ao novo Trailer.

Assassin's Creed: Comet no final de outubro?

Segundo as lojas italiana Euronics, Assassin's Creed: Comet estará disponível a partir de 29 de outubro. Conforme relatado pelo Multiplayer.it, o jogo ainda não foi anunciado pela Ubisoft e será lançado para PS3 e Xbox 360...

domingo, 4 de novembro de 2012

Android 4.2 fica sem multi-usuários nos celulares por 'culpa' da Nokia

Uma das funções mais interessantes do recém-anunciado Android 4.2, o multi-usuários, estará disponível somente para tablets, e a culpa pode ser da Nokia. De acordo com o site TechCrunch, o recurso que possibilita a criação de diferentes contas de usuários em um mesmo smartphone foi patenteada pela empresa finlandesa, que mesmo sem utilizar a função em nenhum aparelho não quer liberá-la para o Google.
Novos widgets se adaptam automaticamente à tela (Foto: Reprodução)Android 4.2 não terá multi-usuários nos smartphones
A patente da Nokia é chamada de “telefone móvel com multi usuários" e foi desenvolvida por Tim Ocock, ex-empregado da divisão do sistema Symbian. O texto e as imagens do registro da patente descrevem bem claramente o recurso, tornando impossível a utilização da tecnologia em outros telefones – pelo menos sem que as empresas paguem alguma compensação financeira por isso.
No entanto, para tablets, não há nenhum impedimento, já que o registro da Nokia diz expressamente que o recurso registrado é somente para celulares. Por isso, todos os tablets que receberem o Android 4.2 vão passar a ter esta opção de acessar o sistema com diferentes contas.
 
“Com o suporte de múltiplos usuários, você pode dar a cada pessoa seu próprio espaço. Todos podem ter suas telas iniciais, planos de fundo, widgets, apps e jogos – até mesmo high scores e níveis. E como o Android foi construído com as multitarefas em seu núcleo, a modificação entre usuários será feita com facilidade”, diz nota do Google, que ressalta: “Disponível apenas para tablet”.
Ainda não há nenhuma confirmação oficial se a patente da Nokia teve algum tipo de relação com a utilização do recurso apenas nos tablets, mas o fato é que o multi-user não estará mesmo disponível para os smartphones com o novo Android 4.2, pelo menos por enquanto.

Postagem retirada de: TECHTUDO

Google não permitirá mais imagens de plano de fundo em sua página

 

Conforme as divulgações existentes do Google as Imagens de Plano de Fundo deixarão de existir a partir de 16 de Novembro Como a declaração diz > "Estamos desenvolvendo uma página da Pesquisa do Google mais eficiente para todos e, por isso, as imagens de plano de fundo serão desabilitadas", diz Google. Pois é tenho certeza de que muitas pessoas a utilizavam, mas agora vão ter de se acostumar.

Doenças podem ser transmitidas pelo uso de smartphones

Doenças podem ser transmitidas pelo uso de smartphones




O uso cada vez maior de smartphones está deixando as pessoas mais propensas a ficar doentes. Segundo o Daily Mail, estudos na área da saúde mostram que os dispositivos são como viveiros de bactérias, contendo tantos germes quando a maçaneta de uma porta de banheiro. Os contágios mais comuns através dos aparelhos são gripe, diarreia e conjuntivite.

imagem


Especialistas explicam que os usuários se expõe a contaminação principalmente ao usar os dispositivos próximos às orelhas, nariz e boca e levá-lo para lugares como a cama e mesas onde são feitas refeições. Pesquisas ainda apontam uma falta de higiene adequada, como lavar as mãos com frequência, das pessoas que usam smartphones. Os mesmos tipos de bactérias presentes nos aparelhos podem ser encontradas em outros acessórios cotidianos, como chaves, computadores e canetas.

Smartphones carregam uma quantidade imensa de coliformes, bactérias que indicam contaminação por fezes. Em oito telefones testados pelos laboratórios HML, nos Estados Unidos, foram encontradas entre 2.700 e 4.200 unidades de bactérias coliformes. Para se ter uma ideia, o limite para água potável é de menos de uma unidade para cada 100 ml do líquido. Ingerir 10 unidades de determinadas bactérias desse tipo pode ser o suficiente para deixar uma pessoa doente.
Usuários preocupados com a exposição a germes através do smartphone devem ser cautelosos ao escolher um método ára manter sei aárelho limpo sem danificá-lo, principalmente na área de tela.

O manual de alguns produtos indica que substâncias podem danificar o dispositivo. No caso do iPhone, por exemplo, a Apple desaconselha o uso de limpa-vidros, detergentes domésticos, sprays, solventes, amoníaco, álcool ou abrasivos, já que eles podem estragar o smartphone. O BlackBerry também contém instruções semelhantes, orientando que não se use líquidos, limpadores com aerosol e solventes perto do aparelho. No caso de alguns telefones com Androide, não constam informações oficiais quanto à limpesa dos dispositivos.

Em um teste conduzido pelo Wall Street Journal, o álcool (nem sempre aconselhado pelos fabricantes) se mostrou o método mais eficaz de limpeza, eliminando quase 100% das bactérias. Já a água foi o material que apresentou menos resultado na eliminação de germes.
 
Postagem retirada de: Gamevicio.com

Divulgações de supostas especificações Playstation 4


Desenvolvedores já tem em mãos uma versão do 'Playstation 4' para criarem seus jogos. A afirmação é do site VG247, que também trouxe mais detalhes sobre as especificações técnicas do novo console da Sony, que pode ser anunciado pouco antes da próxima edição da E3, que acontece em junho de 2013.

Segundo o site, o videogame é baseado em uma placa AMD A10, em estilo APU, que combina processador e placa gráfica. Além disso, deve ter 8 GB ou 16 GB de memória RAM.

Outras especificações divulgadas pelo site diz respeito ao armazenamento do console. Segundo a fonte, ele terá 256 GB de capacidade como padrão, mas não especificou se seria um HDD ou SSD.

O console está sendo projetado para oferecer suporte à resolução 4K. Além disso, a Sony estaria planejando oferecer imagens de 1080p em 60 quadros por segundo para jogos em 3D.

Algumas informações apontam que determinadas configurações não serão alteradas. O console continuará tendo o Blu-Ray como mídia óptica padrão, por exemplo. Ele ainda terá conexão Ethernet e WiFi e saídas HDMI exatamente como o Playstation 3.

O site diz que os desenvolvedores foram a uma reunião de apresentação na Sony, onde a empresa divulgou maiores detalhes sobre o hardware do console e as suas possibilidades. O site ainda afirma que a companhia não usa de forma alguma o nome 'Playstation 4', chamando-o sempre pelo nome 'Orbis'.

Segundo a fonte escutada pelo site, haverá quatro versões do kit para desenvolvedores. A primeira consistia apenas em uma placa gráfica. A atual versão é quase um "PC modificado", enquanto a terceira, que deve sair em janeiro, terá especificações próximas às finais. A quarta e última deverá ser entregue entre junho e setembro.