Revelados os requisitos de sistema para GTA V PC.

Ontem, no dia 13 de Janeiro de 2015, a Rockstar Games divulgou em seu site oficial algumas belas imagens do Grand Theft Auto V, versão de PC...

Jogos mais vendidos nos EUA em 2014

Além de revelar que o Xbox One foi o console mais vendido nos Estados Unidos durante o mês de dezembro, o relatório...

Nintendo planeja revelar surpresas de Smash Bros na San Diego Comic-Con

A Nintendo revelou que vai ter algumas surpresas especiais relacionadas a Smash Bros. na San Diego Comic-Con. Além disso, a empresa também está planejando para sediar a primeira competição de Super Smash Bros. para Nintendo 3DS durante a convenção, que vai de 24 à 27 de Julho...

Assassin's Creed: Unity |Veja Revolução violenta em novo trailer.

"Assassin's Creed: Unity", o mais recente jogo da popular série da Ubisoft, ganhou um novo vídeo que mostra mais detalhes do visual do game para os videogames de nova geração e PC e do ambiente da aventura, a França durante a Revolução Francesa. Assista ao novo Trailer.

Assassin's Creed: Comet no final de outubro?

Segundo as lojas italiana Euronics, Assassin's Creed: Comet estará disponível a partir de 29 de outubro. Conforme relatado pelo Multiplayer.it, o jogo ainda não foi anunciado pela Ubisoft e será lançado para PS3 e Xbox 360...

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Rumor:Xbox 720 Pode ter Tablet com processador de 1,6 GHz

Relatos da mídia estão voando que a próxima geração do Xbox vai ter umprocessador de 1.6GHz. Nossa fonte nos disse que este é incorreto para a próxima geração do Xbox, porém não é 100% falso. A próxima geração do Xbox também contará com um "tablet" como controlador. Dentro desse controlador será uma CPU 1.6GHz. 
O Xbox 720 terá muito, o poder de computação muito mais do que uma CPU de 1,6 GHz pode oferecer. Independentemente da quantidade de núcleos a CPU oferece, em 1.6GHz não será capaz de sobreviver ao ciclo de vida dos consoles de nova geração. A Microsoft está esperando que dure mais de 10 anos os consoles da próxima geração. Bem como eles estão tentando usar o maximo o Xbox 360. O Nintendo Wii U recentemente estreou com especificações inferiores, mas os seus gráficos são apenas onde consoles da atual geração de Sony e Microsoft estão. 
De acordo com a nossa fonte, o Xbox 720 CPU vai ser na faixa de 2,5 GHz, 3,0 GHz e oferece oito núcleos. Isso proporcionaria uma melhoria dramática sobre a atual geração especificações do Xbox 360 que é 3.2GHz mais de 3 núcleos. O Xbox 720 também terá uma GPU dedicada na faixa de 512MB a 768MB. Microsoft espera manter os preços baixos, usando perto do topo de linha da tecnologia, em vez de full-blown especificações de nível empresarial. 
Tenha em mente, contudo, a velocidade do processador não é indicativo dedesempenho ou capacidade da unidade. Precisamos levar em conta o console inteiro, e não apenas um aspecto dele. Um console com um processador de núcleo 1.6GHz 3 e não GPU dedicada, vai executar diferente de um core 1.6GHz 3 com uma GPU dedicada. Até que saibamos a folha de especificação completa do Xbox 720, é difícil julgar o seu desempenho. 

A próxima geração de console Xbox está programado para ser lançado em 2013, e muitos analistas esperam que chega às lojas em tempo para as compras de fim de ano 2013 .

Crysis 3: Crytek é capaz de impressionar, apesar de reconhecer que é difícil nesta fase da geração

Recentemente no 3DJuegos tivemos a oportunidade de conversar com Rasmus Hojengaard, diretor de desenvolvimento de Crysis 3 da Crytek. 

" Primeiro de tudo, é um jogo muito bonito. O nível de detalhes e polimento é muito poderoso, e o design de níveis também", disse Hojengaard, ajudado por Mike Read, produtor do título: "Creio que nós vamos ser capazes de impressionar pessoas com algo que ainda não foi visto em um Xbox, especialmente em um console em geral." 

"Com os PCs podemos levá-los ainda muito mais além, Considere o que temos avançado em hardware, se ficássemos para trás ao invés de avançar com o jogo, creio que seria contraproducente para a indústria." 

  Reconheceu sua capacidade de impressionar o fã: "Cada vez mais se torna mais difícil com o tempo que estivemos nesta geração de consoles." 

Conheça a história do primeiro SMS, que completa 20 anos hoje!

Sistema que mudou a cultura e a comunicação da civilização surgiu em simples execuções de rotina.
Conheça a história do primeiro SMS, que completa 20 anos hoje!


Ao contrário do que se possa pensar, a tecnologia que causou uma revolução cultural e mudou a forma de nos comunicarmos não nasceu em um laboratório de inovações no Vale do Silício. Há exatos 20 anos, o primeiro SMS foi enviado de um pequeno escritório em Newbury, no sul da Inglaterra.
A mensagem, que dizia “Feliz Natal”, foi enviada no dia 03 de dezembro de 1992 por Neil Papworth, um engenheiro com 22 anos de idade na época. Ele trabalhava para a Vodafone do Reino Unido e enviou o conteúdo para um colega que estava em uma festa de final de ano da empresa.
Papworth fazia parte de uma equipe de desenvolvimento que tinha como foco criar serviços de mensagens curtas para a Vodafone. Para chegar ao SMS como conhecemos hoje, a equipe utilizou conceitos desenvolvidos em 1984 por Friedhelm Hillebrand e Bernard Ghillebaert.
O projeto só pôde ser implantado nas primeiras redes GSM e, segundo Papworth, a mensagem desejando um Feliz Natal fazia parte de um teste. Em entrevista para o Discovery News, o engenheiro contou que o passo que entrou para a história não passava de rotina.
“Eu fui escolhido para ir ao escritório da Vodafone em Newbury para instalar, integrar e testar o software até que tudo funcionasse com perfeição. Inicialmente, a ideia era utilizar o sistema apenas como um serviço de paginação", disse Neil Papworth.
Conheça a história do primeiro SMS, que completa 20 anos hoje! Orbitel 901 e sua "capinha" nada moderna (Fonte da imagem: Reprodução/Ljud&bild)
Como naquela época os celulares não contavam com letras em teclados físicos, a mensagem foi digitada a partir de um computador e enviada a Richard Jarvis, diretor da Vodafone, que recebeu a mensagem usando um Orbitel 901, conhecido por ser o primeiro modelo de telefone no mundo a integrar a rede GSM.

SMS para poucos

Embora Papworth diga ser muito feliz hoje por ter participado de um momento histórico e tão importante, as mensagens de texto não se tornaram uma febre logo depois. Durante os primeiros anos, o SMS foi um sistema exclusivo de engenheiros e geeks entusiastas.
Para se ter uma ideia do crescimento do SMS nos últimos anos, em 1995 clientes de redes GSM enviavam uma média de apenas 0,4 mensagem de texto por mês. No ano 2000, a média ainda era de apenas 35 mensagens no mesmo período.
O que possibilitou o crescimento do SMS foi a existência de planos pré-pagos. Isso atingiu automaticamente o mercado jovem, que mergulhou de cabeça no sistema de mensagens. Pesquisas mostram que o numero total de mensagens de texto enviadas triplicou entre 2007 e 2010, subindo de 1,8 trilhão para 6,1 trilhões.

Uma nova forma de se comunicar

Com a limitação de 160 caracteres, as mensagens de texto criaram uma nova forma de falar. As abreviações passaram das plataformas móveis para tomar outras formas de comunicação, como emails e chats.
Conheça a história do primeiro SMS, que completa 20 anos hoje! (Fonte da imagem: Reprodução/Discovery News)
Atualmente, o SMS ainda continua sendo uma das formas mais populares de comunicação. Em 2011, foram mais de 8 trilhões de mensagens enviadas — uma média de 15 milhões de mensagens por minuto em todo o mundo.
Neil Papworth hoje vive no Canadá com sua esposa e três filhos e trabalha como arquiteto de software. Para o Discovery News, ele contou uma situação engraçada: um amigo que é professor mencionou em suas aulas que conhecia o homem que havia enviado o primeiro SMS. Um estudante ergueu a mão e questionou: “Ele ainda está vivo?”.



Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/

Microsoft quer produtor de TV para criar oferta de entretenimento no Xbox

Empresa pede conhecimentos técnicos e fortalece rumores de lançamento de serviço proprietário de televisão.
Microsoft quer produtor de TV para criar oferta de entretenimento no Xbox


A Microsoft está em busca de um produtor de TV para trabalhar em seus estúdios de Londres e criar o que estão sendo chamadas de “experiências de última geração” para o Xbox 360, LIVE e Kinect. O novo funcionário precisa ter experiência técnica e ter trabalhado com televisões por IP ou serviços sob demanda.
O emprego envolve a criação de protótipos e chama atenção para o fato de uma categoria completamente nova de entretenimento estar sendo criadas pela Microsoft. A companhia não entrou em detalhes sobre o trabalho mas afirma estar trabalhando em diversas frentes ao mesmo tempo.
A notícia fortalece rumores de que a Microsoft estaria trabalhando em uma caixa proprietária de TV, que funcionaria com a mesma oferta de entretenimento que o Xbox 360 mas seria voltada especificamente para quem busca apenas assistir a programas. A empresa não se pronunciou sobre o assunto.
Via BJ

Fonte: Revista oficial do Xbox 360

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/jogos/33583-microsoft-quer-produtor-de-tv-para-criar-oferta-de-entretenimento-no-xbox.htm#ixzz2E5vnE1jO

8 jogos que desafiam a sua placa de vídeo


Você provavelmente já reparou que os jogos para computador geralmente trazem uma série de melhorias que garantem gráficos mais bonitos. São detalhes nas texturas, nas sombras, na iluminação, nas bordas dos objetos e até mesmo na física dos objetos.
Todos os elementos combinados podem ser executados na resolução que o jogador escolher, pois os PCs têm capacidades para ampliar ou reduzir os elementos de jogo de acordo com as preferências definidas. Claro, toda a superioridade visual dos PCs tem um custo, aliás, um custo muito alto.
Roda Crysis?
Essas modificações que deixam os jogos mais bonitos são apropriadas para executar os títulos apenas em placas gráficas mais robustas. Não é à toa que surgiu a piadinha do “roda Crysis?”, a qual recentemente evoluiu para “roda Crysis 2?” e que em breve será “roda Crysis 3?”.
Img_normal(Fonte da imagem: Divulgação/EA Games)Apesar da brincadeira, Crysis 2 não é um jogo tão pesado. A evolução do primeiro game, Crysis Warhead, ainda é mais pesada do que o segundo capítulo da franquia. Além disso, Aliens vs. Predator, Metro 2033 e outros jogos requisitam mais poder da placa gráfica. Pois é, esses são apenas alguns dos títulos que fazem os computadores pedirem água.
Alguns jogadores pensam que uma GeForce GT 450 faz milagres, mas, hoje, vamos mostrar como alguns games conseguem sufocar um chip gráfico de última geração. Acredite se quiser, até mesmo uma Radeon HD 7970 ou uma GTX 680 podem encontrar problemas ao encarar alguns jogos.
(Fonte da imagem: Divulgação/PowerColor)Se você busca títulos para testar sua placa de vídeo e quer estressar seu PC ao máximo, então fique ligado nesta lista de games. Claro, todos que gostam de acompanhar as matérias sobre componentes voltados para entusiastas também estão convidados.
Batman: Arkham City
Abrindo nossa lista, temos o guardião de Gotham entrando em grande estilo. Ainda que não pareça ser muito pesado, o game conta com uma cidade repleta de detalhes e efeitos gráficos. São inúmeras partículas que precisam ser renderizadas ao mesmo tempo, e o ritmo do jogo exige muito da placa gráfica.
Conforme os testes do AnandTech, Batman: Arkham City oferece desafio até mesmo para os componentes mais robustos. A versão-padrão da AMD Radeon HD 7970 GHz Edition, que é uma versão com overclock, alcança uma taxa média de 66 fps. A análise do site foi realizada na resolução de 2560x1600 pixels, com todas as configurações extremas, mas com PhysX desativado.
(Fonte da imagem: Reprodução/AnandTech)As placas da NVIDIA não ficam tão para trás. A GeForce GTX 680 alcançou uma média de 63 quadros por segundo. Esses são números aceitáveis, mas devemos notar que são resultados obtidos com os drivers mais recentes e depois de um bom tempo que o game foi lançado. As placas da geração anterior não conseguem ir além dos 50 frames por segundo.
Shogun: Total War 2
Um dos jogos mais utilizados para análises de placas gráficas é o Total War: Shogun 2. O game de estratégia da SEGA é de grande valia nesse sentido, pois ele capricha nas dimensões dos cenários e na enorme quantidade de soldados no campo de batalha. Em algumas pelejas, milhares de personagens são processados em tempo real pelo chip gráfico.
Segundo os testes da AnandTech, a versão turbinada da Radeon HD 7970 não consegue ir muito além dos 30 frames por segundo. A NVIDIA GTX 680 não é tão superior e mantém a velocidade de jogo próxima dos 34 fps. Tais valores são referentes aos testes realizados com a resolução de 2560x1600 pixels.
(Fonte da imagem: Reprodução/AnandTech)É curioso reparar que, nesse jogo, as placas de vídeo mais modernas mostram performance parecida quando a configuração de três monitores é ativada. Precisamos notar, no entanto, que essas verificações não são realizadas com o filtro anti-aliasing. De qualquer forma, se você quer realmente testar sua GPU, Total War: Shogun 2 é um dos títulos mais recomendados.
Metro 2033
Visualmente falando, Metro 2033 pode não ser um jogo extremamente bonito. Contudo, esse game de FPS se consagrou por trazer uma atmosfera rica em detalhes capaz de desafiar até mesmo as placas de vídeo mais robustas.
Alguns dizem que o game é mal programado, mas isso não é bem verdade. Metro 2033 é um título que pode ser executado em placas medianas sem quaisquer problemas, porém, quando ativamos todos os recursos do game, ele é capaz de forçar a placa gráfica ao máximo para deixar todos os mínimos detalhes devidamente polidos.
Essa minúcia de detalhes deixa o jogo tão pesado que somente configurações com múltiplos chips gráficos conseguem executar as cenas com bom desempenho. Usando as informações do Tom’s Hardware como referência, podemos observar que somente duas placas AMD Radeon HD 7970 em CrossFire podem garantir uma média de 60 frames por segundo.
(Fonte da imagem: Reprodução/AnandTech)Quando apenas uma placa está instalada no computador, Metro 2033 faz o computador pedir água. O site AnandTech revelou que a Radeon HD 7970 GHz Edition alcança 41 frames por segundo, enquanto a concorrente direta, a GeForce GTX 680, alcança a marca de 37 fps. Se você ainda não conhece esse jogo, vale testar e ver se o seu PC é capaz de executá-lo.
Battlefield 3
Outro jogo de tiro em primeira pessoa que impressiona visualmente é Battlefield 3. O game que conquistou os jogadores com batalhas frenéticas traz gráficos belíssimos que levam seu computador ao extremo. Lançado em outubro de 2011, o título desenvolvido pela DICE trazia uma série de elementos avançados que impedia a execução perfeita em GPUs robustas.
Segundo a análise da AnandTech, a Radeon HD 6970 só conseguiu boa taxa de frames com a introdução dos novos drivers da AMD. Os chips mais recentes parecem não sofrer tanto para executar o jogo. A GeForce GTX 680 chega a 65 fps, enquanto a Radeon HD 7970 GHz Edition fica nos 59 fps.
(Fonte da imagem: Reprodução/AnandTech)Entretanto, conforme as verificações do Tom’s Hardware, esses números caem drasticamente quando todos os recursos são ativados no perfil Ultra e o Field of View é regulado para exibir boa parte do cenário. As placas mais avançadas da NVIDIA e AMD obtêm taxas próximas de 40 quadros por segundo.
Crysis: Warhead
Há quatro anos, a Electronic Arts lançava um game que viria para abalar o mercado. Pensando em reformular o Crysis original, a desenvolvedora Crytek Studios trabalhou nos gráficos para deixar qualquer chip gráfico pedindo água.
Resultado? Até o presente momento, algumas placas ainda não conseguem executar o jogo com todos os recursos ativados. Programado com a resolução de 2560x1600 pixels, o game faz a GeForce GTX 680  manter uma média de 31 frames por segundo. A Radeon HD 7970 GHz Edition leva certa vantagem, alcançando 39 fps com a qualidade Enthusiast.
(Fonte da imagem: Reprodução/AnandTech)
Ainda que a resolução seja definida para 1920x1200 pixels, nenhuma configuração com um único chip consegue alcançar uma média de 60 quadros por segundo. Segundo a análise da AnandTech, há um ano, as duas fabricantes mantinham boa disputa nesse game, mas, agora, a AMD leva vantagem de até 35% — sendo a única a manter a taxa de frames mínima perto da marca dos 30 fps. Você quer saber se roda Crysis? Sim, a placa da AMD roda!
Aliens vs. Predator
Continuando com os games de FPS, outro título que pode servir para testes é o Aliens vs. Predator. Desenvolvido pela Rebellion, o jogo dos extraterrestres abusa de texturas, elementos avançados de iluminação e até mesmo de recursos como o Tessellation.
Ainda que não seja o game mais robusto para benchmarks, o game distribuído pela SEGA tem desempenho aceitável apenas em placas com dois chips ou configurações de múltiplos componentes. Somente placas como a AMD Radeon HD 6990 e a eVGA GeForce GTX 690 Signature conseguem marcar mais de 60 frames por segundo.
(Fonte da imagem: Reprodução/Toms Hardware)Usando os números do Tom’s Hardware, podemos ver que a Radeon HD 7970 GHz Edition mantém uma média de 47 fps, enquanto as placas com a unidade gráfica GTX 680 dificilmente ultrapassam os 38 quadros por segundo.
Far Cry 3
Lançado recentemente, Far Cry 3 é um jogo que não faz questão de ter dó das placas gráficas. O game foi preparado para renderizar uma incrível ilha paradisíaca nunca antes vista nos PCs e, para ser sincero, o título parece obter êxito em sua proposta.
Os gráficos são extremamente caprichados e toda essa beleza virtual gera um stress furioso nos componentes de hardware. Conforme a análise recente do site The Guru of 3D, o novo jogo daUbisoft traz uma série de elementos gráficos que conseguem facilmente perturbar o conforto da GeForce GTX 680 e da Radeon HD 7970.
(Fonte da imagem: Reprodução/The Guru of 3D)Como você pôde ver no gráfico acima, os produtos mais robustos da AMD e NVIDIA executam o game com uma taxa de frames muito próxima do limite aceitável. Vale salientar que os valores são referentes a uma média, portanto, em algumas situações, o desempenho pode ter ficado abaixo dos 30 fps.
Hitman: Absolution
Recém-lançada, a nova missão do Agente 47 vem para revolucionar a série Hitman. Além de ganhar elogios pela história e boa jogabilidade, Hitman: Absolution impressionou com visuais caprichados. Claro, toda a beleza do game tem impacto direto no desempenho geral da máquina.
A página especializada The Guru of 3D realizou uma série de benchmarks com o game para averiguar como cada placa se comportava em diferentes cenários. Na resolução mais elevada, somente quatro modelos de um único núcleo obtiveram resultados satisfatórios. Chips robustos como o GTX 670 e o Radeon HD 6970 não alcançaram a média de 30 fps.
(Fonte da imagem: Reprodução/The Guru of 3D)É interessante notar que, apesar de exigir grande capacidade de processamento, Hitman: Absolution não ocupa muita memória da placa de vídeo. Modelos com 2 GB de RAM são capazes de suportar o jogo sem quaisquer dificuldades.
Games ainda mais pesados
Poderíamos citar diversos outros jogos que podem estressar sua placa de vídeo, contudo poucos conseguem desafiar seu computador como os games desta lista. Se você reparou bem, deixamosCrysis 3 de fora dela.
Img_normalO novo jogo da Crytek Studios é extremamente pesado e provavelmente só funciona perfeitamente em configurações SLI ou CrossFire. Entretanto, tivemos de ocultar esse game, pois ele ainda está em desenvolvimento. Quem sabe, no próximo ano, poderemos incluir Crysis 3 eAliens: Colonial Marines entre os jogos mais pesados para benchmarks.
Agora, chega de gráficos, pois queremos saber sua experiência com os jogos. Você já testou algum desses games no seu computador? Tem algum outro título para recomendar?
Via Tecmundo