Revelados os requisitos de sistema para GTA V PC.

Ontem, no dia 13 de Janeiro de 2015, a Rockstar Games divulgou em seu site oficial algumas belas imagens do Grand Theft Auto V, versão de PC...

Jogos mais vendidos nos EUA em 2014

Além de revelar que o Xbox One foi o console mais vendido nos Estados Unidos durante o mês de dezembro, o relatório...

Nintendo planeja revelar surpresas de Smash Bros na San Diego Comic-Con

A Nintendo revelou que vai ter algumas surpresas especiais relacionadas a Smash Bros. na San Diego Comic-Con. Além disso, a empresa também está planejando para sediar a primeira competição de Super Smash Bros. para Nintendo 3DS durante a convenção, que vai de 24 à 27 de Julho...

Assassin's Creed: Unity |Veja Revolução violenta em novo trailer.

"Assassin's Creed: Unity", o mais recente jogo da popular série da Ubisoft, ganhou um novo vídeo que mostra mais detalhes do visual do game para os videogames de nova geração e PC e do ambiente da aventura, a França durante a Revolução Francesa. Assista ao novo Trailer.

Assassin's Creed: Comet no final de outubro?

Segundo as lojas italiana Euronics, Assassin's Creed: Comet estará disponível a partir de 29 de outubro. Conforme relatado pelo Multiplayer.it, o jogo ainda não foi anunciado pela Ubisoft e será lançado para PS3 e Xbox 360...

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Novo recurso da Microsoft permite maior detalhamento gráfico em jogos

imagem


Novidade, chamada pela companhia de tiled resources, estará presente no Xbox One e no Windows 8.1. 

Gamers ganharam uma bela novidade da Microsoft durante o BUILD 2013. A empresa revelou uma nova característica que estará presente nas próximas atualizações do DirectX (11.2) e do Windows (8.1). Chamada de "tiled resources", ela permite um detalhamento gráfico muito mais preciso das imagens. 

Além de oferecer maior qualidade, o novo recurso consegue fazer isso sem sobrecarregar o consumo de memória. Assim, a nova tecnologia faz a alteração automática desses detalhes sempre que o jogador foca a câmera em algum item de forma aproximada. Com isso, aponta o VentureBeat, desenvolvedores podem oferecer uma grande quantidade de texturas mais reais para os gamers. 

"A motivação para fazer algo como isso é permitir a criação de jogos com uma quantidade de detalhes sem precedentes", afirmou o vice-presidente do Windows Antoine Leblond durante sua fala na BUILD deste ano. Vale a pena lembrar mos que o "tiled resources" estará disponível apenas para PCs a partir do Windows 8.1 e para consoles da próxima geração da Microsoft.

Playstation 4 tem preferência do público mesmo se tivesse preço igual ao Xbox One

imagem

Polar, uma empresa especializada em pesquisas, abriu recentemente a sua enquete entre Playstation 4 e Xbox One. Sem surpresas o suficiente, os números ainda são fortemente a favor do PlayStation 4, apesar de anúncio da reversão do DRM sob o Xbox One. 

A pesquisa da Polar é, provavelmente, muito mais representativa que comparações por facebook ou pré-orders no Amazon, já que o Polar é especializada empesquisas e tem um aplicativo companheiro que permite aos usuários móveis e os usuários da Internet participarem, e tem também muito mais variações para avaliar o potencial do consumidor, em oposição a pesquisas como as vistas no IGN. 

Mas ninguém vem para esses tópicos para ler sobre amostragens, conjunto de dados e variações métricas, a única coisa que alguém se preocupa são os números e de acordo com as estatísticas: O PS4 lidera o Xbox One com 55% dos votos em geral, onde -como o Xbox One fica em 45% dos votos (a partir da publicação deste artigo). 

Em termos de controles de movimento: 67% das pessoas preferem o Xbox One Kinect 2.0 para o PlayStation 4 Eyetoy 2.0. 

O Xbox One também está à frente em relação aos recursos sociais e funcionalidades, com 64% dos participantes preferem o Xbox One com seus partilhamentos e recursos do menu sobre o PS4. 

O PS4 lidera em quase todas as outras categorias, agarrando inovação com seu controlador em 65% dos votos, o controlador dispara com 56% dos votos, o projeto de fone de ouvido com 64% e da estética do controle com 55%. 

Sobre jogos destinados a familia, o Xbox One tem Project Spark ganhando 65% dos votos, enquanto Knack tem apenas 35% dos votos. 

Na categoria exclusivo jogo de corrida, mais de 68% das pessoas que votaram em Forza Motorsport 5 sobre Drive Club, dando a vantagem para o Xbox One. 

Na categoria shooters mais de 63% dos indivíduos estão ansiosos para Killzone: Fall em relação a Titanfall, e em uma reviravolta surpreendente de cadência numérica, 53% das pessoas preferem Quantum Break como um novo IP do que The Order: 1886. 

Se a pessoa média de participação na pesquisa é o reflexo do que o usuário médio pensa sobre os consoles de nova geração, não são resultados surpreendentes. Vamos levar em consideração que ele se parece com grandes explosões e apresentações tradicionais de estilo AAA ainda é um ponto de venda para muitas pessoas (Quantum Break.) E supera o reconhecimento da marca o novo piloto de fantasia sobre o bloco (Forza Motorsport batendo Drive Club ). 

Para o resto, porém, parece que o preço e conveniência parece ser importante ponto de venda para o PlayStation 4. Então, novamente, quando a pesquisa perguntou qual console que os consumidores consideram ficar se o Xbox One fosse de US $ 400, 59% ainda disseram que ir com o PlayStation 4 sobre o novo console da Microsoft. E se o preço fosse revertido e o PS4 custasse US $ 500, os consumidores ainda disseram que o preferem sobre o Xbox One.

Watch_Dogs abre site com uma porrada de dados

imagem


A Ubisoft abriu um site promocional para Watch_Dogs que vai deixar você com a pulga atrás da orelha. No WeAreData, você pode consultar um banco de dados extremamente preciso com muitos dados sobre três cidades do mundo, Londres, Berlim e Paris. Os dados são coisas do tipo "quantas máquinas de caixa eletrônico a cidade tem (e onde)" ou ainda localização de câmeras, bancos etc. 

Eu imagino que esse não seja o único tipo de esforço para catalogar esse tipo de informação, e não ficaria surpreso se o Google tivesse esse tipo de banco de dados sobre a maioria das cidades do mundo, até porque, é só digitar "Horizontina Petshop" no Mapas que ele coloca todos os petshops da cidade de Horizontina (ou outra biboca qualquer) no mapa com telefone. Agora pense que o Planalto, a ABIN (Agência Brasileira de Informações), a CIA e outros órgãos devem ter bancos de dados do tipo. 

Enfim, o mundo da informação é bem assustador e Watch_Dogs realmente me deixou paranoico agora. O jogo será lançado para Wii U, PlayStation 3, Xbox 360 e PC em 19 de novembro desse ano, e as versões de PlayStation 4 e Xbox One saindo nos respectivos lançamentos dos consoles.

Microsoft bloqueia controle sobre o Xbox One, com novas regras(restrições) para desenvolvedores

imagem

A Microsoft voltou com as disposições restritivas que tinha posto em prática para a venda e distribuição de novos jogos para o Xbox One, mas agora ele é adicionado uma nova regra que limita o acesso do desenvolvedor para o Kinect. 

A capacidade de hackear o Kinect foi parte do que fez dispositivo sensor de movimento da Microsoft ser tão 'fervoroso' em 2010 . De fato, tamanha realidade e precisão prometida não chegou até hoje. 

Mas isso não será possível a partir de agora. A Microsoft confirmou que tanto o console Xbox One e Kinect só funcionaram com hardware e software licenciado - bloqueando hackers e equipamentos de terceiros menores para desenvolvimento de produtos em torno da tecnologia. 

O anúncio vem na esteira da decisão da empresa para reverter regras rígidas em torno da venda e distribuição de seus jogos de Xbox One. A reversão ocorreu após os jogadores se rebelarem contra as medidas de DRM do console. 

Com o Kinect, a Microsoft primeiro anunciou acesso antecipado para o suporte do Windows SDK para o dispositivo, disponível via aplicação para US $ 399. Apresentado como uma maneira de obter mais desenvolvedores a bordo com o Kinect, o programa tem um efeito colateral: Ars Technica destacou quarta-feira que o Kinect conta com um software especial para interagir com um PC, bloqueando efetivamente a ficha do velho sistema, brincar e cortar aberto -source comunnity. 

Embora as intenções da Microsoft são para dar aos desenvolvedores maior e melhor acesso às capacidades do Kinect, o hacker homebrew clássico vai ter que ficar com o Xbox 360 para as suas aspirações de protótipo. 

Os desenvolvedores de terceiros também estão batendo com a tecnologia do Xbox One. O Game Informer confirmou que sistemas de terceiros atuais, incluindo controladores personalizados, volantes, e até mesmo fones de ouvido, não poderá ser usado por meio no Xbox One. Os desenvolvedores que estão interessados ??na criação de hardware compatível devem pagar por uma licença de terceiros tudo de novo - mesmo se eles já desenvolvido para a empresa no passado. 

O punho fechado da Microsoft sobre o seu hardware é uma função do seu desejo de trazer hardware e software de qualidade para os consumidores, talvez com a intenção de bloquear os desenvolvedores de terceiros para fazer periféricos exclusivos para Xbox One(contra os universais que poderiam trabalhar com qualquer console). 

Mas o movimento também fecha a porta à inovação e personalização. Não há dúvida de que os jogadores que passaram centenas (ou talvez milhares) de dólares em seus sistemas periféricos como um Fanatec $ 600 para Forza Motorsport, sentiram frustração sabendo que o console não aceitará nem os jogos e nem tais periféricos.