Revelados os requisitos de sistema para GTA V PC.

Ontem, no dia 13 de Janeiro de 2015, a Rockstar Games divulgou em seu site oficial algumas belas imagens do Grand Theft Auto V, versão de PC...

Jogos mais vendidos nos EUA em 2014

Além de revelar que o Xbox One foi o console mais vendido nos Estados Unidos durante o mês de dezembro, o relatório...

Nintendo planeja revelar surpresas de Smash Bros na San Diego Comic-Con

A Nintendo revelou que vai ter algumas surpresas especiais relacionadas a Smash Bros. na San Diego Comic-Con. Além disso, a empresa também está planejando para sediar a primeira competição de Super Smash Bros. para Nintendo 3DS durante a convenção, que vai de 24 à 27 de Julho...

Assassin's Creed: Unity |Veja Revolução violenta em novo trailer.

"Assassin's Creed: Unity", o mais recente jogo da popular série da Ubisoft, ganhou um novo vídeo que mostra mais detalhes do visual do game para os videogames de nova geração e PC e do ambiente da aventura, a França durante a Revolução Francesa. Assista ao novo Trailer.

Assassin's Creed: Comet no final de outubro?

Segundo as lojas italiana Euronics, Assassin's Creed: Comet estará disponível a partir de 29 de outubro. Conforme relatado pelo Multiplayer.it, o jogo ainda não foi anunciado pela Ubisoft e será lançado para PS3 e Xbox 360...

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

The Last of Us espreme todo o poder do PlayStation 3

imagem


Segundo o estúdio Naughty Dog, o seu aguardado The Last of Us espreme até ao máximo todo o poder existente na PlayStation 3, fruto de tudo o que aprendeu com a série Uncharted. 

"Os ciclos dos consoles são sempre mesmo interessantes porque no início do ciclo de um console não sabes mesmo como usar o console," explicou Jacob Minkoff. "Penso que Uncharted 1 usou talvez 30% de eficiência de poder. Em Uncharted 2 estávamos finalmente a usar 100%, mas não era tão eficiente quanto poderia. Depois, em Uncharted 3 ficamos bem mais eficientes." 

"Com The Last of Us, fomos tão eficientes quanto podíamos ser. Está mesmo a espremer toda a última gota de poder do sistema. E é um sistema que conhecemos muito, muito bem. Sabemos as suas restrições, portanto podemos puxá-la até aos limites, seguir rápido e livre sabemos o que o sistema pode aguentar." 

"Quando passas para um novo console, tem mais poder, mas ainda não sabes como a usar. Portanto não existe ponto ideal." 

O estúdio considera que é muito bom terem conquistado o PS3 e serem capazes de levar as coisas até onde não podiam antes. Graças à sua experiência com o console conseguiram puxar o aparato gráfico para uma complexidade não possível anteriormente. 

 

Sobre um novo console Sony, Minkoff acredita que ninguém está realmente pronto para um novo sistema. É entusiasmante mas obriga o estúdio a voltar à estaca zero para aprender a dominar o console.

Os jogos do novo Xbox virão com um código de ativação

imagem

A Xbox Live será integral em vez de opcional.

Depois de ter revelado detalhes sobre o PlayStation 4, a revista EDGE partilhou com os seus leitores informações sobre o próxima Xbox (via CVG). 

Uma das grandes mudanças no novo console será a nível dos jogos. Todos virão com um código de ativação que será necessário introduzir no consola para verificação, semelhante ao que já acontece no PC. Só depois de terminado este processo poderão jogar. 

A Xbox Live continuará a existir, mas desta vez será integral em vez de opcional. Por outras palavras, uma conexão à Internet será algo completamente obrigatório.

imagem


Com a introdução dos códigos de ativação e da obrigatoriedade da conexão à Internet, a Microsoft combate em duas frentes em simultâneo: o mercado dos jogos usados e a pirataria. 

Embora a obrigatoriedade de uma ligação à Internet possa ser um problema para alguns utilizadores do console, a Microsoft colocou a seguinte questão: quem quererá desfrutar de jogos na próxima geração e ainda não tem uma ligação à Internet? A resposta foi poucas pessoas. 

Estas informações não estão confirmadas, pelo que por enquanto, é melhor continuar de pé atrás.

Assista a 14 anos de evolução dos gráficos nos games de PC

imagem

qualidade gráfica dos jogos de PC não é o que era antes. 
usuário do YouTube PerfectHandVideos criou essa coletânea longa (são 130 minutos) e fascinante de gráficos gerados em tempo real, usando demos da Nvidia e vários tipos de benchmarks em ordem cronológica, de 2000 para cá. 
E cena do Matrix no 3D Mark 2011 ainda é belíssima. 

Assista o vídeo abaixo: 


Xbox 720 com Conexão Permanente, Blu-Ray e sem Jogos Usados

imagem

A revista EDGE reportou novos detalhes sobre o novo Xbox, o novo console da Microsoft que será apresentado possivelmente antes da E3 2013 e cujo lançamento especula-se para o ultimo trimestre. 

Segundo fontes da EDGE o console ira requirir Conexão permanente a Internet para evitar o uso de jogos de segunda mão, a Microsoft ira realmente lutar contra um dos maiores problemas que afetas as produtoras. 

Também é apontado que a maquina usara discos Blu-Ray de 50 GB  e que estaria acompanhada por uma versão avançada do Kinect. A conexão do console a rede sera fundamental para a comunidade e compra conteúdos. 

A Microsoft apostara por uma nova versão de Xbox Live que seguirá oferecendo conteúdos multimídia aos games. Em detalhes técnicos, a revista indica que o novo Xbox contará com um processador AMD de 8 núcleos (1.6 Ghz), gráfica comparável ao DirectX11 e 8 GB de Ram. 

Ao que parece, não foi decidido a quantidade de memória interna que terá o console através de disco rigido. Parece que este dado ainda esta pairando por conta da importância que da a Microsoft pela conexão do console na rede. 

Como já se espera, a Microsoft não se pronunciou em relação estes rumores. Hoje foi divulgado que Project Gotham Racing 5 pode estar a caminho para o console. E o novo PlayStation se apresentará talvez no próximo dia 20 de fevereiro no evento em que Sony esta preparando.

Dead Space 3. Versão PC possui extensas configurações gráficas, ao contrário do que foi dito

imagem

A versão para PC de Dead Space 3 oferece quase todas as opções que você poderia esperar de uma versão para PC do jogo

Uma notícia que vazou na semana passada, onde algumas publicações relatavam suas experiências com Dead Space 3 antes do seu lançamento que será amanhã, informando que a versão para PC do jogo havia sido fortemente capada em contraste com outros jogos projetados para PC. 

Alguns relatórios até chegaram a sugerir que o jogo seria uma port direto dosconsoles, sem nenhuma das características comumente encontradas nas versões para PC. 

Mas esse não parece ser o caso, em um novo vídeo são mostradas as configurações disponíveis para a versão PC de Dead Space 3. Ele revela que o jogo suporta resoluções de até 2560x1440, ao contrário dos rumores de que o jogo seria limitado a 720p como as versões para consoles.

 

Também estão disponíveis opções para V-sync, o modo janela e modos de visualização em tela cheia. O jogo oferece uma personalização gráfica extensa, desde o "LOW" até o "Very High", bem como as configuraçõesavançadas que permitem ativar ou desativar o bloom, glow, depth of field, SSAO, screen space reflections, blur, post processing, motion blur, flares e distortion. Você também pode personalizar a qualidade das luzes, o lighting accumulation, os decals, o anti-aliasing com suporte para SMAA, a qualidade dos shaders, qualidade das sombras e finalmente, o suporte para filtragem anisotrópica em 16x.

Em essência, Dead Space 3 oferece as mesmas opções que a versão para PC de Borderlands 2 e Far Cry 3. Podemos dizer que o que foi dito antes sobre o jogo para PC foi muito exagerado.