1. Jogos na neve. As partidas tanto podem iniciar com neve como podem sofrer rajadas de e nevasca durante seu complemento;
3. Uniformes totalmente customizáveis, além do retorno do terceiro kit;
4. Câmeras ajustáveis que poderão dar zoom durante os replays em lances de gols, perigo de gol ou faltas violentas;
5. Flashes das arquibancadas como o torcedor deixando o assento quando seu time está tomando uma goleada junto com os tradicionais gestos de reclamação e indignação;
6. Protestos da torcida em alto e bom som quando da marcação de penalidades, impedimentos e faltas frontais;
8. Cerco a arbitragem em lances polêmicos e reclamações mais acintosas em marcações de impedimentos, faltas e lances duvidosos sobre árbitros e assistentes;
9. Pré-Jogo: imagens dos comentaristas poderão ser usadas antes das partidas para anunciar o jogo detalhando-os com fatos históricos e curiosidades, especialmente em grandes clássicos. Imagens reais de duelos antecedendo as partidas também poderão ser utilizados com efeitos fotográficos estilo videoclipes;
10. Customização de redes, gramados, bancos de reservas, quantidade de torcedores nos estádios, faixas, bandeiras, bola do jogo, possibilidade de escolha do horário das partidas com alternância de iluminação (tarde, entardecer, pôr-do-sol e noite) com as câmeras "mostrando" ao jogador essas modificações.
Boa parte, senão a maioria delas poderiam ter sido inclusas anteriormente em PES, o detalhe fascinante é como essas introduções sob o foco da Fox Engine levam o jogador a ter a melhor e mais detalhada experiência gráfica possível para um game de esportes.
O certo é que quem nos informa, ora se encanta; ora duvida da possibilidade da produção em massa dessa tecnologia sem bugs massivos. Deve ser parte do "ser" japonês que alterna euforia e depressão o tempo todo?
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